Grupo especializado em cobranças especiais
Para atender uma empresa de saúde, Grupo C4 cria equipe especializada no segmento para realizar as negociações 19/07/2012 06:20
» Bel Polloni
O que fazer quando a inadimplência dos clientes da empresa se acumula nos caixas reduzindo a liquides? Empresas especializadas na recuperação de crédito podem ser a mão na roda para reverter a situação. Uma empresa da área de saúde tinha inadimplência represada há 3 anos, valores mensais acumulados sem controle e sem efetividade da cobrança administrativa. Para auxiliar na solução do problema,  a empresa contrata a assessoria especializada de Grupo C4.

O processo começou com uma análise detalhada da demanda do cliente, com o objetivo de criar uma campanha que viabilizasse a flexibilização de acordos, descontos e parcelamento das dívidas antigas. A partir daí, o Grupo desenvolveu um projeto personalizado de cobrança que deu resultado. Em entrevista exclusiva ao Portal Crédito e Cobrança, Bel Polloni, diretora comercial do Grupo C4 que atua nos segmentos de cobranças administrativa, judicial e extra judicial, conta detalhes da ação. "Para alcançar bons resultados a parceria entre o cliente e a recuperadora de credito é fundamental. A excelência nos serviços prestados, a qualidade no atendimento são as premissas principais pois a essência do negócio é o relacionamento", frisa a executiva.

Qual era o cenário? 
A empresa que atua no ramo da saúde tinha 3 anos de inadimplência acumulada. 

Qual foi a solução pensada? Como se aplicou?
Desenvolvemos um projeto de cobrança com uma equipe de cinco negociadores específicos para o segmento da Saúde, com período de trabalho de 8h/dia, aplicação de alta tecnologia com discador eletrônico, URA, envio de SMS, script e abordagem específica, correspondência, e-mail, envio de boletos, acionamento periódico, flexibilização de acordos. Realizamos também uma campanha de descontos e parcelamento para os valores antigos (represados), e facilitamos o pagamento e baixa do CPF/CNPJ com restrição.

Quais os resultados? Em quanto tempo foram alcançados?
A estratégia funcionou perfeitamente. Já nos primeiros noventa dias de abordagem, 58% dos títulos foram recuperados. 

Qual é a situação atual da empresa?
Atualmente, esta organização é uma das mais importantes parceiras do Grupo C4 e envia títulos vencidos mês a mês, com 31 dias de atraso, em cargas quinzenais.

Quais as dicas para administrar a inadimplência dos clientes?
Terceirizar os serviços e os problemas. A principal dica do Grupo C4 para atender de forma adequada aos clientes é a dedicação exclusiva, caso a caso, além de uma atuação com total transparência nos serviços e prestação de contas, permitindo que o seu parceiro de negócio tenha tempo e tranquilidade necessários para focar na sua atividade principal.

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