Otimismo em 2010
Ex-ministro Maílson da Nóbrega prevê crescimento de 5% do PIB no próximo ano 29/10/2009 03:22
"Dá para encarar o Brasil com positividade." Dessa forma Maílson da Nóbrega, ex-ministro da fazenda e sócio da Tendências Consultoria, concluiu a sua apresentação no seminário "Perspectivas para 2010", promovido pela Associação Comercial de São Paulo, a ACSP, hoje (29/10), pela manhã. De acordo com o ex-ministro, o PIB crescerá 5% em 2010. Já 2009 terminará sem avanço. "Teremos uma forte recuperação do PIB, da renda e do emprego", afirmou. E completa, "o crédito também irá se normalizar".
 
De acordo com Nóbrega, o crédito para pessoa física no Brasil já está superando os níveis do período pré-crise. Esse aumento será um dos pilares do crescimento geral da economia brasileira. O mesmo acontecerá com o crédito para as empresas. "Se a economia cresce 5%, significa que as empresas vão comprar mais matérias-primas e o varejo vai encher seus estoques. Tudo isso envolve a concessão de prazo, então é muito provável que o crédito para as empresas cresça no próximo ano", afirmou.
 
O presidente da ACSP, Alencar Burti , também otimista em relação a 2010, ressalta que deve haver cautela. "Os resultados observados, nos últimos meses, já refletem uma melhora conceitual no setor [varejo]. Precisamos crescer de forma organizada, mas estamos otimistas", disse.
Matérias Relacionadas
Mais Lidas
Buscar o atendimento perfeito
Mohamad Akl
Unimed
exibições: 312
00:02:11
Avaliação profissional

X Encontro com Presidentes
exibições: 158
00:08:14
Total de vídeos: » 746
http://www.portalcreditoecobranca.com.br