Banco Chevrolet adota Risk Pack
Instituição financeira adere à plataforma para auxiliar no processo de decisão e análise de crédito 19/11/2014 12:27
Para dar suporte ao processo de decisão e análise de crédito, a Chevrolet Serviços Financeiros, banco múltiplo que administra os serviços financeiros oferecidos à rede de concessionárias Chevrolet, adotou a plataforma Risk Pack da Neurotech, empresa de desenvolvimento de soluções  para automação de ciclo de decisão em operações de crédito, prevenção à fraude e gestão de risco.  Mesmo que recente, a implementação, finalizada em agosto de 2014, já trouxe importantes ganhos para a instituição financeira no que diz respeito à automatização e melhora na qualidade do processo de análise de crédito de seus clientes, tanto no varejo, como em sua linha de consórcios. 

Antes da sua adoção, grande parte do processo de análise da Chevrolet Serviços Financeiros era manual e sujeito, portanto, a possíveis inconsistências no resultado desejado.   O método de análise de crédito até então utilizado tinha capacidade limitada para lidar com políticas mais complexas no banco, resultando em eventuais diferencias em relação às regras estabelecidas.  A instituição demandava, desta forma, um processo mais estruturado. Também maior agilidade nas checagens da análise e de compliance.  Atualmente, a cada verificação para concessão de crédito o Risk Pack realiza a verificação completa e automática.

"Recebemos mensalmente um número muito grande de solicitações, o que inviabiliza a consulta de cada número do CPF em diversas fontes internas e externas de informação. Hoje, isso é possível de forma automatizada, ajustada à complexidade das nossas políticas e com todas as informações relevantes disponibilizadas, já com uma sugestão sobre decisão de aprovação", comenta Andrés Pérez, superintendente da área de risco da Chevrolet Serviços Financeiros.

Além destas regras de conformidade, a solução da Neurotech também ajuda a fazer a conferência e a identificar fraudes.  As informações cadastrais são analisadas automaticamente e se alguma divergência do dado apresentado no pedido de crédito pelo cliente for percebida, os analistas já conseguem verificar rapidamente.  Tudo com total controle, consistência e velocidade. Por conta desta automatização, foi registrada uma melhoria significativa na qualidade de aprovação e a expectativa é conquistar, em breve, maior agilidade no tempo de resposta da análise.

Como a implementação geraria uma mudança de cultura na Chevrolet Serviços Financeiros, o projeto foi realizado passo a passo e a migração para o Risk Pack aconteceu gradativamente. Hoje todas as análises de solicitações vindas do país são feitas com o suporte da ferramenta.

Matérias Relacionadas

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Mais Lidas
Os desafios e oportunidades do momento
João Carlos
Fattor
exibições: 44945
00:06:31
As mudanças precisam ser radicais
Marco Lupi
Neobpo
exibições: 271
00:09:00
Total de vídeos: » 1.049
http://www.portalcreditoecobranca.com.br