Marisa adota solução de análise de crédito
Risk Pack permitiu agilizar processo, reduzir custos e diminuir inadimplência 24/02/2014 10:55
Para realizar a gestão das operações de crédito e prevenção a fraudes, a Marisa adotou a solução Risk Pack, da Neurotech, especializada em tecnologia para estratégias em gestão de crédito, riscos e fraudes. A solução está sendo utilizada de forma integrada por todas as 407 lojas da rede e o Cartão Marisa dispõe hoje de mais de três milhões de contas ativas e nove milhões de contas aptas.

Por meio da ferramenta, foi possível agilizar o processo de análise de crédito dos clientes, principalmente em períodos em que a demanda por cartões é ainda maior, como Dia das Mães e Natal. Também foi possível evitar erros operacionais, antecipar possíveis problemas com relação ao crédito, diminuir a inadimplência e prevenir fraudes. "Com o Risk Pack foi possível otimizar o processo de consulta e aprovação do crédito, reduzindo o tempo de espera do cliente que deseja fazer o nosso cartão", declara Alexandre Ramalho, gerente de operações da Marisa. Além disso, o Risk Pack proporcionou redução de custos. Isso porque mesmo com o aumento na demanda de cartões a cada ano, não é necessário ampliar a equipe de crédito e prevenção a fraudes na Central de Atendimento, uma vez que a solução automatiza as operações e centraliza as informações.

Segundo Ramalho, a Marisa optou pela solução Risk Pack por sua elevada capacidade para gerenciar grandes volumes de cartões processados. A relação custo X benefício também foi considerada vantajosa, assim como o fato da Neurotech ser uma fornecedora brasileira, o que reduziu a necessidade de adaptações. "Além dos requisitos técnicos que atenderam por completo as necessidades da Marisa, a equipe de desenvolvimento da Neurotech, alocada no Porto Digital, em Recife, realizou um projeto que foi muito bem implementado e o time foi capaz de prestar um bom suporte", conta. Existe ainda a possibilidade de que o Risk Pack também seja implementado não só para gerenciar as vendas feitas pelo cartão nas lojas físicas, como também naquelas realizadas pelo e-commerce e por meio de revendedores independentes e autorizados, via catálogos.
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