Multicanalidade na cobrança
Intervalor destaca assunto durante congresso regional em Belo Horizonte 27/08/2014 04:33
O primeiro semestre de 2014 foi marcado pelo aumento no endividamento das famílias brasileiras na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo os últimos dados divulgados pelo IBGE. O aumento da oferta de crédito aliado à falta de preparo da nova classe C para o consumo acabou refletindo tal índice. Focando nesse crescimento, a Intervalor vem apostando em novas soluções e formatos de contato para cobrança, visando uma adequação à nova realidade de acesso à tecnologia de grande parte da população. E, para os próximos anos, a empresa aposta na multicanalidade como diferencial de atuação.

Isso porque, na última década, houve grandes avanços tecnológicos e o acesso a dispositivos móveis e à internet aumentou consideravelmente, inclusive entre a crescente classe C. Essa nova realidade tornou as técnicas de cobrança e relacionamento tradicionais, via contato telefônico, insuficientes. "Vivemos em um mundo em que as informações privadas estão cada vez mais públicas por conta das redes sociais e de aplicativos diversos, por isso precisamos incorporar essas novas tecnologias às nossas estratégias de cobrança e aliá-las aos meios tradicionais de contato para mantermos a eficiência do nosso serviço. Precisamos encontrar o devedor onde ele estiver, mesmo que seja por SMS ou por contatos via redes sociais", explica Phelipe Alvarez, diretor comercial e de marketing da Intervalor.

"Quando fazemos a cobrança por telefone as pessoas estão, muitas vezes, no ambiente de trabalho e se sentem constrangidas. Abrir canais online, fazer avisos via whatsapp ou dar a ela a possibilidade de nos encontrar em horários alternativos pode ser uma saída para aumentar a eficiência da cobrança diminuindo os custos da operação", destaca o executivo.

Buscando a troca de experiências e melhores práticas, Phelipe representará a Intervalor no I Congresso Regional de Crédito e Cobrança de Belo Horizonte (MG), que acontecerá no próximo dia 28 de agosto. Na mesa redonda "Cobrança e cliente multicanal: evolua ou corra atrás do prejuízo", Phelipe falará sobre a experiência da Intervalor com diversos canais e abordará os caminhos que a empresa vem traçando para desenvolver novas soluções de atendimento sem descartar o know how acumulado ao longo de quase 15 anos de atuação no mercado.

"Acreditamos que é fundamental dispor de recursos tecnológicos avançados para atingir os objetivos de nossos clientes. Por isso, estamos sempre com o nosso olhar voltado para o mercado e para a necessidade de novos caminhos que levem à eficiência do trabalho que oferecemos. Com a participação no Congresso, queremos ampliar o debate sobre novas práticas de cobrança e sobre novas possibilidades no que se refere aos canais, de forma a obter conhecimento para o desenvolvimento e aplicação correta das novas ferramentas que venham a ser adotadas", finaliza Alvarez.

Serviço
Data: 28 de agosto
Horário: 16h
Local: CDL Belo Horizonte - Av. João Pinheiro, nº 495 - Funcionários - Belo Horizonte
Informações pelo telefone (11) 3957 1309
Matérias Relacionadas

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Mais Lidas
Teletrabalho: ganhos na prática
José Police
exibições: 555
00:10:32
Os impactos do teletrabalho
José Police
exibições: 1614
00:10:54
Total de vídeos: » 1.222
http://www.portalcreditoecobranca.com.br