Cheques sem fundos iniciam ano em queda
Uso do 13º para pagar dívidas contribuiu com decréscimo, aponta economistas 08/02/2012 04:35
Foi devolvido, no primeiro mês de 2012, 1,93% de cheques em todo o país, conforme revela o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos. O percentual é menor que o 1,99% de devolução verificado em dezembro último, porém maior que o 1,70% registrado em janeiro do ano anterior.
 
De acordo com os economistas da Serasa Experian, a redução dos juros e da inflação e o uso de parte do 13º salário para o pagamento das dívidas levaram à queda do número de cheques sem fundos ante os compensados em janeiro. Deve-se ressaltar também que o menor consumo no primeiro mês do ano, em razão das compras parceladas de Natal, os pagamentos agendados de impostos, como IPTU e IPVA, e despesas escolares determinaram um volume menor de cheques sem fundos.
 
Por região, Roraima foi o estado com o maior percentual de cheques devolvidos (14,61%) em janeiro de 2012. São Paulo, por sua vez, foi o estado de menor percentual (1,45%). Entre as regiões, a Norte foi aquela com maior percentual de devolução de cheques no primeiro mês de 2012, com 4,11%. Na outra ponta do ranking está a Sudeste, com 1,57%.
Matérias Relacionadas

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Mais Lidas
  • TVip »
Total de vídeos: »
http://www.portalcreditoecobranca.com.br