Jovens puxam demanda por crédito
Consumidores com idade entre 18 e 25 anos corresponderam por 18% da procura em 2011 23/03/2012 10:57
» Ricardo Loureiro
A participação do jovem (18%), com idade entre 18 e 25 anos, na demanda de crédito no Brasil é a maior desde 2008, quando começou levantamento da Serasa Experian. No passado, a participação era de 14,3% em 2010, 14,4% em 2009 e 15,7% em 2008. Entre os produtos mais procurados estão celulares, carros e motos.

"A crescente formalização do mercado de trabalho nos últimos anos no Brasil tem beneficiado  a população de baixa renda, principalmente os jovens. Estes, além de terem maior estabilidade no emprego pelas regras do mercado formal de trabalho, passam a contar com um comprovante oficial de renda, o que estimula e facilita o acesso desta camada da sociedade em mercados específicos como o de crédito, telefonia, etc", afirma Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian e Experian América Latina.

A maioria dos jovens, 40,5%, pertence ao grupo social periferia jovem. Segundo o estudo Serasa Experian, esse grupo social inclui os segmentos sociais jovens trabalhadores de baixa renda, jovens na informalidade, trabalhadores de baixa qualificação, excluídos do sistema, estudantes da periferia e famílias assistidas da periferia.

Matérias Relacionadas

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Mais Lidas
  • TVip »
Total de vídeos: »
http://www.portalcreditoecobranca.com.br