Hilgo Gonçalves é reeleito na Acrefi
Executivo irá comandar a entidade pelo biênio 2018-2020 19/04/2018 05:41
» Hilgo Gonçalves
O executivo Hilgo Gonçalves foi reeleito o 14º presidente da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento, Acrefi, para o biênio 2018-2020. Em sua nova gestão, ele dará continuidade a estratégia de buscar maior proximidade com as associadas para melhor representar a instituição, bem como manter o foco nas ações direcionadas a sustentabilidade do crédito, alinhadas ao consumo consciente. Continuará apoiando também iniciativas de Educação Financeira e estimulando o debate sobre o Cadastro Positivo, visando a sua implementação.

A manutenção de Gonçalves na presidência também está de acordo com a proposta de manter à frente da entidade uma ´gestão profissional´, uma vez que ele ocupará novamente o cargo e seu nome não está atualmente ligado ao quadro executivo de outra instituição financeira. "Assumo novamente a liderança da entidade de forma voluntária, inclusive em um momento histórico. A Acrefi irá celebrar 60 anos em maio − seis décadas de uma associação dinâmica, comprometida com o fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional, com o compartilhamento do conhecimento e a transparência nas relações para o bom uso do dinheiro e a expansão consciente do crédito", comenta.

O executivo possui mais de 40 anos de experiência no mercado financeiro, sendo 23 deles no Unibanco, outros 17 no HSBC e nove na Losango, sendo os últimos sete como CEO. Atualmente, é consultor de empresas, palestrante e embaixador do Great Place to Work no Brasil.
Matérias Relacionadas

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Mais Lidas
Os impactos do teletrabalho
José Police
exibições: 315
00:10:54
Próximos passos do PL do teletrabalho
José Police
exibições: 268
00:15:20
Total de vídeos: » 1.207
http://www.portalcreditoecobranca.com.br