Crivo Group discute novo consumidor
Entrada das classes C, D e E no mercado de crédito modifica segmento 27/10/2010 12:13
Com a entrada das classes C, D e E no mercado de crédito, empresas dos mais variados segmentos estão realizando mudanças para se adaptar a esse novo consumidor. Devido às diferenças de mercado, alguns setores têm mais facilidade, enquanto outros enfrentam dificuldades para se adequar. A necessidade das empresas se adaptarem a esses novos consumidores e as mudanças realizadas até agora foi tema de discussão nos dois painéis realizados no Crivo Group 2010 com executivos dos segmentos de varejo, finanças e seguros.
 
O painel de varejo, formado pelos diretores de crédito do Carrefour, Sandro Almeida, da Riachuelo, José Antonio Rodrigues, e das Casas Bahia, Paulo Santos, abordou o uso dos cartões private label nas redes de varejo. Para facilitar a entrada das classes C, D e E, as redes varejistas apostaram em cartões próprios. Entre as empresas participantes do painel, essas classes sociais representam mais de 75% das vendas e a adesão a esses cartões por parte dos consumidores é grande. Na Riachuelo de Mossoró (RN), por exemplo, ele representa 90% das vendas.
 
Apesar da adesão crescente das classes mais baixas, nos últimos anos o uso da função private caiu 23%, devido ao aumento de oito para 20%, na utilização dos cartões bandeirados. Modalidade que garante o uso do cartão na função private dentro da rede varejista emissora e de um cartão de crédito tradicional fora dela. Essa mudança levou empresas do setor a investirem em uma instituição financeira própria, como a Riachuelo, sinalizando uma tendência do mercado.
 
Enquanto as varejistas criam cartões específicos para conquistar esses consumidores, as seguradoras ainda estão buscando uma forma de adaptar seu produto a eles. Este foi um dos assuntos abordados durante o painel sobre as perspectivas de crescimento do país e seus desafios. Para discutir o assunto, estiveram reunidos o vice-presidente executivo de riscos de crédito e mercado do Grupo Santander, Oscar Rodriguez Herrero, o presidente da Volkswagen Serviços Financeiros, Décio Carbonari, e o diretor de automóvel da HDI Seguros, Eduardo Stefanello Dal Ri.
Matérias Relacionadas

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Mais Lidas
Case: Uma jornada centrada nas pessoas
Joice Silva
MRV
exibições: 214
00:01:21
Case: Um jeito lúdico e inovador de ensinar
Caroline
Cyrela
exibições: 90
00:01:08
Total de vídeos: » 1.222
http://www.portalcreditoecobranca.com.br