Cadastro Positivo gera boa expectativa
Presidentes da Boa Vista e da GoOn comentam aprovação da ferramenta de crédito 10/06/2011 03:22
» Dorival Dourado
O Cadastro Positivo, nova ferramenta para favorecer pagadores que mantém as contas em dia, sancionado nesta sexta-feira (10), já ganhou a opinião positiva de empresários do mercado de crédito. Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços, gestora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), afirma que a ferramenta será fundamental para o aperfeiçoamento do sistema de concessão de crédito no Brasil, pois tornará possível o registro de informações positivas, em benefício de todos os envolvidos.

Além disso, Dourado comenta que a efetividade do Cadastro Positivo virá gradualmente, de acordo com o entendimento da sociedade diante do funcionamento da ferramenta de crédito. "Esse processo é fundamental para o amadurecimento da economia e do mercado de crédito no Brasil, principalmente pelos benefícios que reverterão ao consumidor", completa.

Para o diretor-sócio da GoOn, Fernando Manfio, o cadastro é uma oportunidade de se fazer crédito com mais conhecimento e inteligência do que se tem atualmente. "O Cadastro Positivo não veio para padronizar a qualidade de decisão das empresas, mas sim para gerar ainda mais diferenciação e competitividade entre elas", finaliza.
Matérias Relacionadas

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Mais Lidas
  • TVip »
Total de vídeos: »
http://www.portalcreditoecobranca.com.br