Consórcio multiuso
Segmento de serviços vem aos poucos ganhando espaço pela grande diversificação 27/06/2014 02:08
» Paulo Roberto Rossi
Os consórcios de serviços estão caindo cada vez mais na graça do consumidor. Por garantirem a concretização de objetivos desde pessoais a empresariais, eles têm sido cada vez mais procurados por quem quer poupar e pode esperar pela realização desses objetivos, como afirma Paulo Roberto Rossi, presidente da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, Abac. "Os consórcios de serviços vem gradativamente sendo entendido pelo mercado consumidor. A amplitude de uso com consequente diversificação tem propiciado aumento de interesse. Face à sua versatilidade, torna-se fácil a sua utilização em diversas ocasiões, propiciando desde realizações pessoais até a solução de problemas residenciais e com veículos automotores", afirma.

Segundo Rossi, o mais atrativo nessa modalidade é a inexistência de juros, além da redução de custos nas prestações. "Consciente dessas vantagens, o consumidor tem feito contas, comparado e, em muitas oportunidades, decidido pelo consórcio de serviços como forma de realização de seus objetivos", comenta.

Na opinião do presidente, no entanto, o maior desafio para o segmento é o conhecimento do funcionamento do uso desse tipo de consórcio. "À medida que crescer essa consciência nos consumidores, as adesões também crescerão. A criatividade vem registrando novas oportunidades, mostrando-se útil, econômico e com prazos mais longos para o pagamento", explica.


Matérias Relacionadas

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Mais Lidas
  • TVip »
Total de vídeos: »
http://www.portalcreditoecobranca.com.br