Mais vantajoso?
Taxa de juros mais baixa atrai empresários a adquirirem crédito 01/07/2014 11:49
» Luciano Nakabashi
Quando uma empresa precisa de um empréstimo, o crédito para pessoa jurídica pode ser a melhor alternativa. Segundo Luciano Nakabashi, professor de economia da FEARP-USP, por oferecer taxas de juros muito mais baixas, o crédito para pessoa jurídica tem uma vantagem muito maior. "Esse crédito está crescendo positivamente e está crescendo a uma taxa cada vez menor", comenta.

Com dados do Banco Central, o economista afirma que a procura das empresas por esse tipo de crédito tem aumentado, registrando aumento de 6,12% em abril de 2013, na comparação com o mesmo mês desse ano.  "Essa modalidade começa a ter um aumento positivo, o que uma interfere na capacidade de novos empréstimos", explica.

Além disso, o professor afirma que o crédito jurídico abre novas possibilidades, já que você pode fazer um investimento que você não faria se não tivesse o sistema financeiro para fazer essa ponte de "emprestador" para "tomador".  "Se eu quero abrir um negócio e eu não tenho meu capital próprio, com um capital financiado eu posso fazer isso."
TAGS
estatísticas, concessão de crédito, empresas
Matérias Relacionadas

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Mais Lidas
  • TVip »
Total de vídeos: »
http://www.portalcreditoecobranca.com.br