Crédito para crescer
Empresas adquirem empréstimo para investir na modernização dos negócios 03/07/2014 11:36
» José Valter de Freitas
Com a necessidade das empresas em expandirem seus negócios, a procura por crédito para pessoa jurídica tem apresentado crescimento significativo. Segundo José Valter de Freitas, superintendente de negócios empresariais do Banco do Nordeste, no primeiro trimestre desse ano, houve uma diminuição na procura por financiamentos, no entanto, a partir do segundo trimestre, essa modalidade voltou a apresentar aumento. "Houve um aumento na demanda por crédito notadamente por financiamentos de longo prazo, direcionada para implantação de novas empresas e modernização dos empreendimentos existentes", comenta.

Segundo Freitas, um elemento importante para o crescimento dos negócios é a manutenção na competitividade das linhas de crédito administradas pelo Governo Federal, principalmente com relação aos encargos, prazos e desburocratização do acesso ao crédito. "Além disso, outro fator fundamental para um melhor desempenho das concessões de crédito é o aquecimento da economia, que proporcionará o aumento do faturamento das empresas existentes, consequentemente a necessidade de ampliação dessas, além de motivar o surgimento de novos empreendedores no mercado", acrescenta o executivo.

O crescimento pela busca dessa modalidade de crédito, segundo Valter, se dá principalmente pelas vantagens que oferece. E as empresas tem aproveitado disso, em especial, para realizar reformas, expansão e modernização das companhias. "O crédito para pessoa jurídica oferece menores taxas do mercado, financiamento de até 100% do investimento para as micro e pequenas empresas, financiamento do capital de giro associado ao investimento, além de taxa de juros e prazos diferenciados", completa.
TAGS
economia, empresas, finanças, empréstimo
Matérias Relacionadas

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Mais Lidas
  • TVip »
Total de vídeos: »
http://www.portalcreditoecobranca.com.br