Portal Crédito e Cobrança - O Nº 1 em Relacionamento com Clientes no Brasil Gestão Foco nas pessoas Além dos investimentos tecnológicos, é importante valorizar os colaboradores
Não é raro encontrar empresas que estejam mais interessadas em investir na infraestrutura e em novas tecnologias, do que capacitar os colaboradores, incentivando-os a vestir a camisa da empresa. Porém, deixá-los sem treinamento é um erro, já que serão eles que farão o maior uso da própria tecnologia. "Nossos investimentos são variados e, apesar de frentes diferentes, todos estão voltados para o mesmo foco: as pessoas. São elas que constroem o resultado, conduzindo os processos e representando nossa empresa perante os clientes, construindo relacionamento com respeito e qualidade", comenta Alexandre Rodrigues, diretor de planejamento operacional da Localcred.

Nem por isso, as ferramentas tecnológicas devem ser deixadas de lado, pois, como explica Rodrigues, elas podem ser um pivô de excelência para as recuperadoras. Afinal, os processos são agilizados, a margem de erro é reduzida - bem como a do re-trabalho. Com isso, economiza-se tempo no processo de atendimento, abrindo espaço para construção de estratégias e treinamento de pessoal (tanto líderes quanto colaboradores), visto que o momento econômico atual pede profissionalismo e resiliência por parte das empresas.

O executivo afirma ainda que o foco está na manutenção do relacionamento junto aos consumidores, pautado pela confiança na negociação e uma permanente postura de solução, ao ser questionado sobre como se destacar diante do cenário da economia brasileira. Além disso, o diretor deixa clara a importância de uma boa base estrutural como diferencial, pois são esses valores que irão pautar os projetos futuros e farão um cliente escolher esta ou aquela recuperadora. É a somatória entre princípios basais, infraestrutura, tecnologia e equipe motivada e capacitada que trarão resultados, novos clientes e permanência das carteiras tradicionais.

A GRUBE & ASSOCIADOS NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS ARTIGOS ASSINADOS E PERMITE A REPRODUÇÃO DOS TEXTOS PUBLICADOS DESDE QUE MENCIONADA A FONTE E COM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.

https://www.portalcreditoecobranca.com.br/