Portal Crédito e Cobrança - O Nº 1 em Relacionamento com Clientes no Brasil Gestão Acrefi comemora novo Cadastro Positivo Presidente da entidade vê como um importante divisor de águas no mercado de crédito
O presidente da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento, Acrefi, Hilgo Gonçalves, recebeu com entusiasmo a notícia da sanção do Cadastro Positivo, nesta semana. "É um importante divisor de águas no mercado de crédito", celebrou. O executivo estima que nos próximos dois ou três anos, após a implantação do cadastro positivo, haverá um crescimento na relação Crédito x PIB, saindo dos atuais 47% para algo próximo de 70% a 80%. "A aprovação do Cadastro Positivo é um passo muito importante no aumento de competitividade no Sistema Financeiro Nacional (SFN), redução de taxas de juros, inclusão no mercado de crédito de cidadãos e pequenos empresários. Isso impacta na melhora da experiência no relacionamento entre clientes e instituições financeiras", diz Hilgo.

O presidente da Acrefi espera ainda que ocorra uma redução da ordem de 40% no nível da inadimplência, um dos maiores pesos da composição da taxa de juros. "Outro fator importante é que, com mais informações, o agente financeiro poderá conceder crédito dentro de um prazo mais adequado, conforme a necessidade do cliente e o bem que ele está adquirindo", ressalta Hilgo. Segundo ele, essa medida definitivamente conduz o País para um novo cenário de crédito - com mais informações positivas das pessoas. "Essa democratização de informações fará com que tenhamos uma inclusão financeira maior no País: estimamos mais de 20 milhões de pessoas. Dessa forma, acreditamos que o crédito avançará com maior qualidade e crescerá de forma sustentável atingindo o seu verdadeiro propósito de contribuir com o crescimento do país", enfatizou.

A GRUBE & ASSOCIADOS NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS ARTIGOS ASSINADOS E PERMITE A REPRODUÇÃO DOS TEXTOS PUBLICADOS DESDE QUE MENCIONADA A FONTE E COM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.

https://www.portalcreditoecobranca.com.br/