Portal Crédito e Cobrança - O Nº 1 em Relacionamento com Clientes no Brasil Gestão BMP Money Plus irá atuar como SCD Com autorização do BC, fintech brasileira passa a realizar operações de crédito exclusivamente por meio de plataforma eletrônica
Após receber autorização do Banco Central para operar, a BMP Money Plus lança no Brasil os serviços propostos no novo modelo de instituição financeira, a Sociedade de Crédito Direto (SCD), que é uma instituição financeira que realiza operações de empréstimo, financiamento e aquisição de direitos creditórios exclusivamente por meio de plataforma eletrônica, com o uso de recursos financeiros que tenham como única origem capital próprio.

Atuando há 10 anos no mercado de crédito e tecnologia, a nova SCD já tem estrutura montada para disponibilizar aos clientes e parceiros suas operações. "O intuito é desenvolver e conectar cadeias de negócios por meio da oferta de crédito, estimulando a participação de empresas e segmentos que ainda estão em compasso de estudo sobre as novas tecnologias, desta forma auxiliaremos no aumento da competitividade em nosso setor", como destaca o CEO da companhia, Carlos Eduardo Benitez. A expectativa da BMP Money Plus para os próximos 12 meses é atingir 500 mil clientes atendidos em todo o território nacional, gerando volume de crédito de R$ 3 bilhões.

Além de realizar as operações, a SCD pode prestar os seguintes serviços: análise de crédito para terceiros; cobrança de crédito de terceiros; atuação como representante na distribuição de seguro relacionado com as operações, nos termos da regulamentação do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP); e emissão de moeda eletrônica, nos termos da regulamentação em vigor. "Haverá uma melhoria no processo de oferta e aquisição de produtos financeiros, transformando a experiência do cliente, trazendo eficiência para o processo das instituições financeiras e, como benefício ao mercado a redução no custo das operações e do spread bancário", explica.

A GRUBE & ASSOCIADOS NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS ARTIGOS ASSINADOS E PERMITE A REPRODUÇÃO DOS TEXTOS PUBLICADOS DESDE QUE MENCIONADA A FONTE E COM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.

https://www.portalcreditoecobranca.com.br/