Original otimiza carteira de recuperação
Banco adota plataforma de decisão na área de cobrança para uma visão única do cliente 03/09/2020 12:31
» Ewerton Gonçalves Chaves
O Original firma nova parceria com a Serasa Experian para transformar os processos de cobrança como parte de uma estratégia de crescimento exponencial. Com a plataforma de decisão PowerCurve Collections, a instituição terá uma visão única do cliente integrando todo o seu portfólio de produtos para suportar a tomada de decisões mais eficientes e ágeis para o negócio e otimizar a carteira de recuperação.

A ferramenta é uma plataforma de cobrança, que atende as necessidades específicas de cada cliente e cada área, como, por exemplo, motor estratégico de parâmetros, planejamento de ações, finanças, BackOffice. Além disso, oferece relatórios integrais de carteira, performance e indicadores de resultados. "O Banco Original tem o cliente como centro de toda a sua estratégia. E, com essa parceria, será possível fazer uma análise e gestão completa do ciclo de vida do cliente em cobrança, o que nos possibilita desenvolver ainda mais produtos e serviços pensando na jornada dos nossos consumidores e proporcionar uma experiência ainda mais assertiva", afirma Ewerton Gonçalves Chaves, superintendente de crédito, varejo e cadastro do Banco Original.

Além de atuar na transformação tecnológica e de processos atrelados à implementação do PowerCurve Collections, a Serasa Experian também vai desenvolver para o Original um modelo de score de cobrança baseado em machine learning a ser utilizado nas estratégias configuradas no PowerCurve com o objetivo de ampliar as oportunidades de recuperação e tornar as ações mais assertivas e eficientes.

"Estamos felizes em contribuir com essa jornada de transformação do Banco Original, cada vez mais baseada numa visão integrada do cliente e buscando sempre mais agilidade e eficiência no processo de decisão. O PowerCurve Collections vai trazer a escalabilidade e a flexibilidade necessárias para que a instituição financeira acelere sua expansão incrementando a qualidade do relacionamento com o cliente e otimizando seus resultados de recuperação", diz Beatriz Raulino, diretora de Decisioning Analytics e Marketing Services da Serasa Experian.
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