Crédito para PMEs
Gyra+ quadriplica volume de empréstimos na comparação com meses antes da pandemia 09/11/2020 03:02
» Rodrigo Cabernite
A reabertura do comércio e os números animadores, principalmente no varejo, com a flexibilização das medidas de isolamento impostas como medida para ajudar a combater a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), têm animado os empresários a buscarem financiamento, seja para capital de giro, repor estoques ou fazer contratações temporárias para o fim de ano. "Batemos uma marca importante. Passamos de 60 mil micro e pequenas empresas em nosso portfólio de clientes. Estamos adicionando em torno de mil novos CNPJs por dia em nossa plataforma", diz Rodrigo Cabernite, co-fundador e CEO da Gyra+, plataforma online de concessão de crédito para pequenas empresas.

De acordo com Cabernite, a explicação é que o país acabou de sair de uma crise muito forte e os empresários estão se reinventando e preparando para o ano que vem. "Sentimos que o empresariado brasileiro está mais positivo que nos últimos meses. Até o fim do ano, esperamos passar dos 100 mil clientes em nossa base, o que deixa claro que o crédito é a principal ferramenta que as micro e pequenas empresas têm para sair do vermelho", comenta.

Para o CEO da Gyra+, apesar da evidente impacto no faturamento durante o período mais agudo da quarentena, empresários de alguns setores conseguiram se manter relativamente bem. "Nossa carteira de crédito se manteve relativamente saudável e conseguimos ajudar nossos clientes a sobreviverem. Durante a crise captamos uma operação de equity que trouxe solidez e um caixa parrudo para investirmos no crescimento mais rápido de outubro em diante", completa.
Matérias Relacionadas

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Mais Lidas
LGPD: Saiu a Lei, e agora?

exibições: 858
01:05:10
Total de vídeos: » 1.301
http://www.portalcreditoecobranca.com.br