PH3A lança DataCob
Desenvolvedora de tecnologia entra no setor de cobrança, DBM e CRM 03/02/2014 02:30
» Paulo Cesar Costa
A PH3A, até então focada no e-commerce, anuncia ao mercado mais três frentes de negócios, como desenvolvedora de tecnologia, nos segmentos de DBM (Database Marketing), CRM (Customer Relationship Management) e cobrança. Para a atuação mais expressiva na área de cobrança, a empresa adquiriu um software da empresa Arima, desenvolvido exclusivamente para esse setor e agora, agregado de novas funcionalidades e tecnologias, criando o DataCob.

A aquisição do software traz um cenário inicial de 13 novos clientes à PH3A, cujas carteiras de cobrança giram em torno de R$ 4 bilhões/mês. A expectativa, em um ano, é conquistar crescimento de 250% no número de clientes, atingindo R$14 bilhões/mês em carteiras de cobrança. A aquisição do software marca o retorno do CEO da PH3A, Paulo Cesar Costa, ao mercado de cobrança, após um longo período de ´no compete´ pela venda, em 2007, da Informarketing para a Experian, atual Serasa Experian.

O DataCob busca reduzir os investimento das empresas de cobrança por agregar três funcionalidades, segundo Costa. "Alguns escritórios chegam a comprar dois tipos de soluções, uma para cada carteira de atendimento, como cartão de crédito e veículos. Nosso produto chega justamente para atender essa demanda, unindo ao software de cobrança ferramentas de CRM e DBM", explica. O papel do CRM/DBM dentro do software é limpar e atualizar informações, inclusive verificando se o endereço se encontra na tabela dos correios e se o individuo em situação de recuperação de crédito ainda reside nesse mesmo endereço e/ou telefone, recuperando DDD e prefixo de telefonia, cruzando-as e colaborando para a localização de pessoas, e ajudando a categorizar e ordenar os contatos a serem feitos, estudando comportamentos e probabilidade de pagamento da dívida, utilizando técnicas de Collection Score.

O próximo passo da PH3A é transformar o produto ´três em um´ em ´quatro em um´, fechando parcerias com empresas que ofereçam os já tradicionais discadores, que fazem a ligação automática e registram todos os perfis de quando é o melhor momento para retornar. "É uma proposta de redução ainda maior de custos nos escritórios, com opções para cobrança amigável ou judicial", diz Costa.
Matérias Relacionadas

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Mais Lidas
Inovação com visão de customer employee
Daniela
Veraque
exibições: 1428
00:00:50
Melhores práticas compartilhadas
Daniela Cardim
Profarma Specialty
exibições: 44
00:00:43
Total de vídeos: » 1.220
http://www.portalcreditoecobranca.com.br