Portal Crédito e Cobrança - O Nº 1 em Relacionamento com Clientes no Brasil RH Empatia é a palavra! Supervisores que já vivenciaram dia a dia dos operadores auxiliam melhor no desenvolvimento desses profissionais
O foco de toda empresa de cobrança é ter sucesso nas negociações. Os operadores, acima de tudo, devem trabalhar para atingir as metas. Mas com tantas responsabilidades no dia a dia, como esse funcionário pode ser mais bem auxiliado? Para Sabrina Silva, cell leader da Luandre, o supervisor é fundamental para contribuir no crescimento desses colaboradores, uma vez que muitos já passaram pela mesma função antes de serem promovidos. "Geralmente pessoas que assumem esse cargo são pessoas que cresceram e se desenvolveram na área, já tendo atuado como operadores, monitores, e pela desenvoltura apresentada fideliza e compartilha da maneira de atendimento perante o time de trabalho. É de extrema importância o supervisor ter vivenciado situações do dia a dia da vida profissional dos operadores, para ter uma percepção mais clara da vivência, usar da empatia é sempre o ideal para obter uma visão ampliada e generalista da realidade da equipe", comenta.

Para Sabrina, devido à importância de ter sucesso nas negociações de débitos, o grande desafio do supervisor nessa área é conseguir auxiliar, de forma eficaz, os colaboradores, uma vez que, caso o operador não consiga negociar com o cliente, esse profissional precisa estar pronto para intervir. "A responsabilidade vai até a obtenção das metas junto à equipe e junto às diretrizes designadas pela corporação, essa aproximação diária com a equipe e acompanhamento de indicadores da área", explica.

No entanto, de acordo com a especialista, a responsabilidade de desenvolvimento dos operadores é algo frequente e o correto é que ocorra naturalmente. "O gestor a frente da equipe tem os argumentos necessários e informações relevantes para verificar o crescimento dos colaboradores, percebendo suas aptidões, habilidades e pontos a serem desenvolvidos", afirma.

A GRUBE & ASSOCIADOS NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS ARTIGOS ASSINADOS E PERMITE A REPRODUÇÃO DOS TEXTOS PUBLICADOS DESDE QUE MENCIONADA A FONTE E COM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.

https://www.portalcreditoecobranca.com.br/