Capacitação para inovar
Empresas podem se manter alinhadas à tecnologia com formas criativas de treinar colaboradores 04/12/2015 12:21
» Hedfran Frejat
As novas tecnologias estão cada vez mais presentes na vida dos consumidores e também das empresas. Isso porque elas estão influenciando o novo perfil de cliente, que está acostumado a resolver as questões com praticidade e eficiência.  Para garantir a satisfação desse novo consumidor, o treinamento dos colaboradores se mostra uma ferramenta importante para as empresas de cobrança.

O uso de tecnologias modernas já é, inclusive, um diferencial na escolha dos funcionários, como afirma Hedfran Frejat, gerente executivo de RH da Intervalor. "Além de características como comprometimento e proatividade, buscamos pessoas que tenham empatia e facilidade no manejo dessas tecnologias (como usuário)", responde o executivo.

Ainda assim, um desafio na preparação dos colaboradores é a rapidez com que as tecnologias conseguem se renovar, segundo Frejat. A empresa precisa ter criatividade para apresentar aos colaboradores conteúdos de forma inovadora. Apesar disso, o treinamento tem sido uma ferramenta eficiente para garantir o sucesso das operações que alinham os recursos humanos e as tecnologias. "Os colaboradores respondem muito bem a treinamentos dinâmicos e estamos conseguindo excelentes resultados", diz Frejat.
Matérias Relacionadas

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Mais Lidas
A transformação do cliente digital
Francisco
Sodexo
exibições: 19499
00:01:24
Mudança cultural
Wilson Justo
Sorocred
exibições: 10091
00:01:15
Total de vídeos: » 1.174
http://www.portalcreditoecobranca.com.br