Global otimiza gestão de cobranças
Empresa adota ferramenta da Zipcode e aumenta em 60% localização de inadimplentes 27/01/2011 09:53

Com o objetivo de otimizar a gestão de cobranças junto à base de devedores, a Global Cobranças optou pelo investimento em uma plataforma de localização de dados. A necessidade de maior assertividade unida a maior agilidade no acesso às informações necessárias para a comunicação com a base levou a companhia a adotar o Ziponline 2.0 da Zipcode, empresa de tecnologia da informação especializada em prover e gerir informações atualizadas.

Responsável por disponibilizar acesso aos dados cadastrais de consumidores e empresas presentes na base de dados da Zipcode e por automatizar o processo de acesso a informações públicas e gratuitas, de empresas privadas disponível na internet, o Ziponline 2.0 é direcionado às empresas que necessitam de informações para conceder crédito, localizar pessoas em processo de recuperação de crédito e buscar dados para qualquer finalidade de negócios.

Além disso, o Ziponline também tem abrangência nacional e traz informações de sites de domínios públicos como Receita Federal, Sintegra, DataPrev, Detrans, Secretaria da Fazenda, sitios de protestos e informações de empresas privadas como cadastros de emitentes de cheques sem fundos do Banco do Brasil.

Atendendo a empresas que buscam recuperação de crédito por meio de serviços terceirizados, a opção por um sistema on-line foi ao encontro das expectativas da Global, que realiza a consulta aos dados de milhões de consumidores e empresas em tempo real. A Global também acessa, pelo Ziponline 2.0, por meio de interface com login e senha, dados adicionais do inadimplente, como nomes e endereços dos parentes ou pessoas próximas, garantindo assim maior fidelidade na localização.
 
Após a localização, a Global entra em contato por telefone, por meio dos negociadores do departamento da cobrança. Os relatórios gerenciais enviados pela ferramenta são analisados pela coordenação da empresa de cobranças e medem a efetividade de cada ação com devedores e os retornos na recuperação de crédito.
 
Michael Ricardo da Silva, diretor da Global Cobranças, afirma pelo Ziponline 2.0, a localização dos credores aumentou em 60%. "O retorno que estamos obtendo está sendo bastante expressivo. Aumentamos a produtividade sem perder qualidade, pelo fato de automatizar processos manuais, consumindo informações íntegras e consistentes com agilidade."

Matérias Relacionadas

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Mais Lidas
LGPD: Saiu a Lei, e agora?

exibições: 373
01:05:10
Total de vídeos: » 1.301
http://www.portalcreditoecobranca.com.br