UOL adota software de crédito e risco
Serviço começa a funcionar em julhos e amplia fontes de consulta 04/07/2011 09:49
O UOL adotou um novo sistema de análise de crédito e risco, o software Crivo, desenvolvido pela empresa do mesmo nome. A ferramenta apresenta uma solução apara tender o processo completo de crédito, desde a decisão de crédito e risco, até a cobrança.

O novo serviço, que começa a funcionar a partir de julho, permite ampliar as fontes de consulta para análises de crédito, reduzindo ainda mais as taxas de inadimplência e fraude entre os consumidores dos produtos UOL. "Até o final do ano, nossa expectativa é reduzir consideravelmente essas taxas", explica Maria Francinete Mateus, Gerente Geral de Crédito e Cobrança do UOL.

Instalado no ambiente do cliente e sujeito a todos os dispositivos de segurança que ele definir, a nova ferramenta recebe as informações para consulta a partir de qualquer desktop ou dispositivo móvel de comunicação integrado ao sistema interno. O sistema padroniza e cruza as informações, analisa de acordo com a política de crédito ou risco definida pelo cliente e responde de forma dinâmica e automática. As informações ficam arquivadas, podem ser reutilizadas e são 100% auditáveis.

Matérias Relacionadas

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Mais Lidas
A reinvenção da gestão de clientes
Erik Mazzei
MindBe
exibições: 5923
00:09:43
Em evolução constante
Cesar Noll
Banco do Brasil
exibições: 6210
00:00:38
Total de vídeos: » 1.158
http://www.portalcreditoecobranca.com.br