Nos feriados, opção é o SMS
Campanha de cobrança no Carnaval tem 79% dos clientes abrindo a mensagem 01/04/2015 12:32
Com o dobro de feriados em relação ao ano passado, 2015 sofre ainda mais impactos na economia, afetando principalmente a produção industrial e os serviços. Entre os setores prejudicados estão as empresas de cobrança, pois não podem atuar nos feriados e finais de semana, diminuindo o retorno nos negócios. Para que os resultados continuem sendo alcançados com sucesso, a solução é o envio de ações de comunicação digitais como SMS, e-mail e URA. Nesses longos recessos, as campanhas digitais aplicadas adequadamente garantem efetividade e resultado no contato, além de trazer praticidade e baixo custo. "Percebemos que durante a folga ou feriados, os consumidores estão mais receptivos para esses contatos digitais, principalmente porque não interrompem as atividades diárias, garantem a privacidade e podem ser respondidos em qualquer momento do dia ou da noite. Nesse aspecto, o SMS é ainda mais efetivo, já que estamos sempre com o aparelho celular por perto", explica Paulo Gastão, CEO da PG Mais Resultado.

Durante o último feriado de carnaval, a PG Mais Resultado, empresa curitibana de tecnologia que desenvolve produtos e soluções em canais de comunicação, disparou uma campanha de SMS com link para boleto de pagamento. O resultado foi que 79% dos clientes que abriram a mensagem, clicaram no link já nas primeiras quatro horas após o envio, mostrando que os consumidores ficaram interessados pelo contato. O diferencial de enviar a mensagem já com o link para pagamento é facilitar a resposta positiva dos inadimplentes quitarem suas dívidas. Com essa iniciativa, é possível abrir e realizar o pagamento do próprio celular, com facilidade, rapidez e segurança. A ferramenta pode ser um diferencial na área de recuperação de crédito por ser uma opção menos invasiva, e mais assertiva por trazer discrição para os recebedores da mensagem.

Mesmo assim, é importante respeitar horários de descanso e agir com parcimônia nos disparos para não extrapolar no contato com o consumidor, garantindo satisfação e resultados tanto para o cliente, contratante da solução, como o recebedor da mensagem, que tomou o crédito ou vai adquirir um produto ou serviço.
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