Sicoob lança plataforma de open banking
Expectativa com abertura de APIs de integração é ampliar parcerias e melhorar experiência dos cooperados 27/02/2018 10:48
» Antônio Vilaça Júnior
O Sicoob estruturou sua operação de open banking. Nessa fase inicial o sistema de cooperativas financeiras disponibilizará as primeiras API´s para acesso aos serviços de extrato e saldo de conta corrente, poupança e investimentos em renda fixa para integração com parceiros estratégicos. Dessa forma, os cooperados terão novos canais de acesso aos produtos e serviços a partir de soluções desenvolvidas por esses parceiros. Ainda neste ano, outras API´s serão disponibilizadas para ampliação dos serviços, parcerias e negócios.

De acordo com o diretor de tecnologia do Sicoob, Antônio Vilaça Júnior, o open banking é mais uma ação no plano de transformação digital que visa aprimorar a experiência dos cooperados no relacionamento por meio de soluções digitais - "a ideia é possibilitar o acesso aos serviços do Sicoob de forma ainda mais prática e fluída", revela.

"A nossa primeira experiência com a tecnologia foi na integração com o aplicativo de gestão financeira ´Minhas Finanças´. Com a autorização eletrônica do cooperado, o aplicativo obtém informações de saldo e extrato da sua conta corrente e poupança, entregando de volta, ao mesmo cooperado, ferramentas de controle das suas finanças pessoais", afirma Marcos Vinicius Viana Borges, diretor de Meios Eletrônicos de Pagamento do Bancoob. Serão selecionadas as propostas dos parceiros que se alinhem ao propósito do cooperativismo financeiro de agregar valor aos cooperados.
Matérias Relacionadas

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Mais Lidas
A CX no futebol

exibições: 2616
00:07:36
Reflexos da reforma trabalhista
Wolnei Ferreira
exibições: 1789
00:14:50
Total de vídeos: » 1.202
http://www.portalcreditoecobranca.com.br