IGeoc realiza hackathon
Iniciativa quer incentivar desenvolvimento de soluções inovadoras e viáveis no setor de cobrança 26/04/2018 01:50
» Luís Carlos Bento
Com o objetivo de melhorar a experiência do consumidor nos processos de negociação e quitação de débitos, o Instituto Geoc vai promover a 1ª edição do Hackathon do IGeoc. O evento reunirá profissionais das empresas associadas, especialistas em áreas diversas como marketing, planejamento e tecnologia, além de pessoas de mercado, com foco em programação e UX. O evento será nos dias 5 e 6 de maio, na iDEXO, em Santana, São Paulo. "Trata-se de uma grande iniciativa para o desenvolvimento de novos projetos e o momento perfeito para colocar as ideias em prática. Os participantes ficarão reunidos por diversas horas, utilizando seus conhecimentos e experiências para inovar nos processos de recuperação de crédito", explica o gerente administrativo do Instituto, Fulvio Lugli Junior.

O evento que, inicialmente iria reunir 60 participantes, já tem 90 inscritos, todos com experiência nas áreas de comunicação e marketing, desenvolvimento, estratégia e negócios. Os participantes serão divididos em equipes de até cinco pessoas. As 30 horas de maratona compreendem brainstormings, mentorias, oficinas e avaliações para a seleção das melhores soluções tecnológicas desenvolvidas.

"Vamos repensar os processos de recuperação de crédito. Apresentaremos os principais desafios da jornada do cliente inadimplente - do momento em que é direcionado a uma assessoria, até o momento em que é reinserido no ecossistema de consumo. Em cada etapa dessa jornada, há diversas abordagens possíveis para o desenvolvimento de soluções criativas, inovadoras e viáveis", comenta entusiasmado o presidente do IGeoc, Luís Carlos Bento.

Os finalistas serão selecionados com base na criatividade dos projetos; aplicabilidade do sistema para solucionar os problemas; disruptividade da inovação; viabilidade de execução real da solução tecnológica desenvolvida; e qualidade e avanço no desenvolvimento do protótipo físico funcional. Os vencedores serão conhecidos no dia 8 de maio, durante o 8º Fórum de Inovação do IGEOC, que será realizado no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.
Matérias Relacionadas

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Mais Lidas
Uma cultura centrada no cliente
Fábio Avellar
Vivo
exibições: 2019
00:09:17
Experiência a favor da mudança
Simone Fett
Tok&Stok
exibições: 391
00:09:39
Total de vídeos: » 1.185
http://www.portalcreditoecobranca.com.br