Sicredi cria chatbot Theo
Atendente virtual usa inteligência artificial para sanar dúvidas dos colaboradores 29/01/2019 05:29
O Sicredi acaba de implementar o Theo, chatbot para atendimento interno que auxilia os mais de 24 mil colaboradores em dúvidas sobre os produtos e serviços disponíveis aos associados ou para resolver questões técnicas de infraestrutura, resetar senhas dos colaboradores nos sistemas internos. O assistente virtual começou a funcionar como um projeto piloto no segundo semestre de 2018 e, desde então, já atendeu 21 mil chamados. A ferramenta usa inteligência artificial do Watson (IBM) para responder perguntas enviadas pelos colaboradores e 30% dos questionamentos já são solucionados sem a interferência de um humano.

"O Sicredi segue em expansão. Em janeiro, por exemplo, atingimos a marca dos 4 milhões de associados. Automaticamente, aumenta o número de demandas e nós precisamos suportar os colaboradores das nossas cooperativas a manter a qualidade e a agilidade do atendimento, que sempre foram marca da instituição financeira cooperativa. Em plena era digital um colaborador não pode mais ficar pendurado no telefone aguardando uma informação. O Theo veio para resolver isso, com rapidez e eficiência", explica Cesar Bochi, diretor de administração do Centro Administrativo Sicredi.

Para aumentar a satisfação com a experiência proporcionada, o Sicredi constituiu uma equipe que funciona como célula de curadoria do Theo, formada por especialistas de múltiplas áreas como tecnologia da informação, negócios digitais, cientistas de dados e produtor de conteúdo que acompanham no dia a dia os chamados realizados e treinam o robô Theo para aumentar o repertório de intenções e precisão de respostas. Segundo o Sicredi, o próximo passo é disponibilizar a tecnologia para uso direto dos associados. "A transformação digital é tema prioritário para o Sicredi. Nosso objetivo é levar cada vez mais inovação para as cooperativas e associados", finaliza César.
Matérias Relacionadas

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Mais Lidas
A transformação do cliente digital
Francisco
Sodexo
exibições: 15192
00:01:24
Mudança cultural
Wilson Justo
Sorocred
exibições: 8563
00:01:15
Total de vídeos: » 1.174
http://www.portalcreditoecobranca.com.br